OBJETIVO: O time Amigos do Central Park F.C. tem por objetivo reunir os amigos, confraternizar, fazer novas amizades, reencontrar velhos amigos, descontrair e jogar futebol. Esse estatuto tem a finalidade de definir as diretrizes para preservar a identidade, as raízes e a tradição do time, bem como favorecer o respeito e as relações interpessoais.



REGRAS FUNDAMENTAIS


COMPROMISSOS:

  1. Contribuir para que os jogos comecem impreterivelmente as 10h30, visto que nosso horário do campo é das 10h30 às 12h.

  2. Nos dias de jogo o atleta deve se apresentar com 30 minutos de antecedência para melhor organização antes da partida..

  3. Todos devem zelar pelo patrimônio do time, fardamento, bolas, materiais para massagem e equipamentos diversos.

  4. Atletas que ofenderem os companheiros com palavrões, faltar com respeito, usar de gestos obscenos, ou até mesmo trocar empurrões com ou outros integrantes do elenco e/ou da comissão técnica, serão retirados da partida e poderão ser convidados a deixar do time.

    1. Todos os casos ocorridos, dentro ou fora de campo, serão analisados pela Diretoria, e os demais atletas deverão respeitar as decisões tomadas.

  5. Nenhum atleta poderá convidar suplentes de fora do elenco, sem o aval da Diretoria. Quando necessário por falta de quórum, deverá ser enfatizado que se trata apenas um jogo e não para entrar no elenco.

  6. Novos jogadores só serão aceitos no elenco mediante aprovação da Diretoria.



ESCALAÇÃO:

  1. Depois que a escalação for iniciada a partir das 10h20, com pelo menos 11 atletas disponíveis, quem chegar depois ou não estiver trocado e pronto para jogar, começará a partida no banco de reservas, mesmo que esteja em dia com mensalidade ou com presença no último jogo.

  2. O Sistema de Revezamento da equipe deverá privilegiar a posição original de cada jogador, a considerar: goleiros, zagueiros, meios-campos e atacantes, sendo estes substituídos, preferencialmente, por outro da mesma posição, salvo nos casos de necessidade por faltas, contusões e alterações de esquema tático durante as partidas.

  3. Não há obrigação nenhuma de que o jogador substituído tenha que retornar à partida, ficando a critério da comissão técnica, de acordo com a necessidade de cada partida.

  4. Nos jogos fora de casa, a comissão técnica terá total autonomia sobre a escalação para poder privilegiar o melhor equilíbrio da equipe e realizar qualquer alteração, a qualquer momento e com qualquer atleta que não esteja rendendo o esperado.

  5. O  Jogador que faltar ao jogo, na próxima partida começará no banco de reservas.

  6. O atleta que precisar faltar a algum jogo por qualquer motivo, deverá avisar a Diretoria, preferencialmente, 24 horas antes da partida. Caso o atleta falte ao jogo sem aviso prévio ou avise muito em cima da hora, este poderá ser penalizado.

  7. O atleta que não comparecer por 3 (três) jogos consecutivos, sem avisar com antecedência ou sem justo motivo, terá sua vaga no time colocada a disposição da Diretoria e do Conselho para troca por novos atletas, sem direito a reclamações.

  8. Importante ressaltar que o tempo de casa, a assiduidade dos atletas e o compromisso com o time, têm peso relevante e fundamental nas decisões a serem tomadas.



FREQUÊNCIA:

  1. Com base nos dados históricos de participações nas partidas, fica estabelecida a frequência mínima em 80% dos jogos ao longo do ano, considerando a disponibilidade de cada atleta, ou seja, descontando as ausências em virtude de férias e/ou contusões de médio e longo prazo.

  2. Os atletas que não atingirem esse nível de assiduidade terão sua vaga no time colocadas a disposição da Diretoria e do Conselho para troca por novos atletas, sem direito a reclamações.



FERIADOS:

  1. Oficialmente não haverá jogos nos feriados.

    1. Caso seja combinado com antecedência e tenhamos o mínimo de 13 atletas, o jogo poderá ser marcado em caráter extraoficial, portanto, os dados da partida não serão considerados para as estatísticas e próximas escalações.



MENSALIDADE:

  1. A mensalidade deverá ser paga até o dia 10 de cada mês.

  2. O atleta que não pagar a mensalidade por 2 (dois) meses consecutivos, não poderá jogar até regularizar a situação, exceto em casos específicos com autorização da Tesouraria.

  3. Atletas que estiverem de férias ou contundidos deverão pagar a mensalidade normal e regularmente.



COMISSÃO TÉCNICA:

Nova Diretoria: Bruno Mukula / Gleverson Cavallaro / Kleber Boaventura

Conselho: Velha Guarda do Central Park FC

Crie um site grátis Webnode